O condenado Ilton Carlos Pereira Reis, 37 anos, foi preso em flagrante por furto no início da madrugada desta quinta-feira (10), menos de 24 horas após ter deixado o presídio, beneficiado pela saída temporária do Dia das Mães. Ele foi flagrado por policiais militares rodoviários, quando pilotava uma motoneta Honda Biz pela rodovia Jorge Maluly Netto (SP-463).
Equipe deu ordem de parada ao acusado, que acelerou e passou a ser acompanhando. Quando trafegava pela rua Ângelo Pazian, no Jardim Centenário, ele abandou o veículo em um terreno baldio e saiu correndo, mas foi alcançado.
Questionado sobre a origem da motoneta Honda Biz que conduzia, ele não soube dizer. Pelo número da placa, a polícia identificou a proprietária, uma mulher de 37 anos, residente no bairro Jussara. Ela contou que havia deixado a motoneta estacionada em frente a um bar na noite anterior, com a chave no contato, quando houve o furto.
Segundo a vítima, no compartimento debaixo do banco do veículo havia R$ 500,00 em dinheiro. O espaço foi arrombado e o dinheiro furtado.
Após o flagrante, os policiais consultaram o sistema e constataram que o detento havia deixado o CPP (Centro de Progressão Penitenciária) de Valparaíso na quarta-feira (9), beneficiado com a saída temporária do Dia das Mães.
A motoneta foi entregue à polícia e passaria por perícia. O acusado foi preso em flagrante e após o registro do boletim de ocorrência, ficou à disposição da Justiça. Ele deve perder o benefício do cumprimento da pena em regime semiaberto.
Comentários sobre esse post