Dezenove crianças atendidas pelo Instituto Pró-Criança de Birigui participaram ontem de uma oficina criativa com profissionais do Instituto Europeu de Design, que teve objetivo de despertar o interesse delas por temas relacionados a moda e criatividade em design. O Pró-Criança é um braço social do Sinbi (Sindicato das Indústrias do Calçado e Vestuário de Birigui).
O projeto “Moda e Cultura – Conhecimento sem Fronteiras”, no qual as crianças participaram da oficina, foi aprovado por meio do Proac ICMS, um programa de incentivo à cultura do Governo do Estado de São Paulo que funciona por meio de patrocínios incentivados. O projeto tem o objetivo de promover o intercâmbio entre Brasil e Itália, onde fica a sede do Instituto Europeu de Design.
A proposta visa fortalecer o desenvolvimento dos produtos do pólo calçadista de Birigui por meio de troca de experiências sobre o país europeu e, dessa maneira, contribuir no desenvolvimento do mercado da moda regional. E também de incentivar a geração de renda por meio da capacitação profissional, e inserir novos talentos no mercado da moda.
Na oficina de ontem, as crianças participaram de atividades como desenho, colagem e montagem, tudo o que existe em uma linha de produção calçadista.

Comentários sobre esse post