Esta semana é especial para o comércio, no período que antecede o Dia das Mães, considerada a principal data de vendas para o setor depois do Natal.
De acordo com o Sincomércio (Sindicato do Comércio Varejista) de Araçatuba, as lojas abrem em horário especial a partir de quinta-feira (10). Para facilitar as compras, em geral as lojas funcionarão até às 22h na quinta e sexta-feira e, no sábado, o atendimento será estendido até às 18h.
O presidente do Sincomércio, Gener Silva, segue a expectativa da Fecomércio SP (Federação do Comércio do Estado de São Paulo) e acredita que as vendas devem crescer em torno de 5%, se comparado com o mesmo período do ano passado. Para ele, se forem alcançadas as expectativas, o resultado será bastante positivo diante de um cenário recente de crise econômica.
No ano passado, por exemplo, o aumento nas vendas do Dias das Mães foi de aproximadamente 3%, em comparação ao ano anterior. Segundo ele, “realmente é uma data que alavanca o comércio. O Dia das Mães é o melhor momento para o setor, tirando o Natal”.
Silva explica que o ano é positivo para o setor, porém, devido a questões políticas recentes, como a prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e a troca do ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, a economia nacional foi deixada de lado.
Apesar disso, a recuperação econômica está se consolidando. “As estatísticas mostram que o cenário é positivo para a indústria e para o comércio, e isso é importante para aferir grande otimismo da sociedade. Se as pessoas estão felizes, contentes, elas gostam de dar presentes”, afirma.

Comentários sobre esse post