O período de estiagem mal começou e a cada dia que passa aumentam as ocorrências de fogo em vegetação em Araçatuba. Segundo o Corpo de Bombeiros, desde o início do ano foram feitos 175 atendimentos a esse tipo de chamado. Desse total, 101 ocorrências foram atendidas somente entre o dia 1.º de abril e a última sexta-feira (4), o que corresponde a uma média de 3,3 casos por dia no período.
No início da tarde de quinta-feira (3), a reportagem da Folha da Região flagrou um incêndio em área de vegetação próxima ao ribeirão Baguaçu, entre as avenidas Odorindo Perenha e Waldir Felizola de Moraes. As chamas atingiram grande proporção e a fumaça densa podia ser vista à distância. Moradores no jardim Paulista sofreram as consequências, pois o vento levou a fumaça para essa região da cidade, atrapalhando inclusive a visibilidade dos motoristas.
Na noite anterior, a Guarda Civil Municipal foi até um terreno pertencente à CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional Urbano) após ser acionada por moradores em um condomínio de apartamentos nas imediações. Eles ficaram assustados com a altura das chamas depois que alguém ateou fogo em um monte de mato seco proveniente de limpeza parcial da área.
Os guardas não conseguiram acesso ao local do incêndio, que estava com o portão trancado nem identificaram a pessoa que ateou fogo na vegetação. Aos poucos, as chamas diminuíram e foi extinta de vez por equipe do Corpo de Bombeiros que esteve presente.
Comentários sobre esse post