Amanhã, no Sesc Birigui uma das representante da ginástica artística brasileira Flávia Saraiva, que participou das Olimpíadas 2016, estará presente para um roda de bate-papo, uma apresentação em Ginástica Artística e uma vivência da modalidade.
Das 14h às 15h15, no Teatro, junto com a ex-ginasta e comentarista Luísa Parente e com mediação da Profa. Dra. Myrian Nunomura, participarão de uma mesa de bate-papo sobre “A Memória da Ginástica no Brasil”, onde discutirão a história de modalidade no país, momentos e personagens que ficaram marcados ao longo das gerações.
A partir da 16h30, na Área de Convivência, Flávia ministra a “Vivência em Ginástica Artística”, mostrando os elementos ginásticos e coreográficos, com uma apresentação e, em seguida, o público poderá participar de uma vivência da modalidade.
Carreira
Flávia começou a praticar a ginástica artística pouco antes de completar 9 anos e, aos 12, passou a treinar com Alexandre Carvalho, na ONG Qualivida, de Georgette Vidor, coordenadora da seleção brasileira. Em 2014, conquistou ouro no solo e prata na trave e no individual geral, nos Jogos Olímpicos da Juventude de Nanquim, na China.
Ganhou medalha de bronze no individual geral e por equipes, no Pan Americano de 2015. Foi integrada à seleção brasileira principal em 2015. E nas Olimpíadas do Rio, em 2016, chegou a duas finais e igualou o melhor resultado olímpico da ginástica feminina do Brasil, ao alcançar o quinto lugar na trave.
Na época com 16 anos, a jovem conquistou o público com seu carisma. Antes disso, ajudou a seleção brasileira a se classificar para os jogos olímpicos, com uma boa atuação no evento-teste, conquistando o ouro no solo e a prata na trave.
Projeto
Essa atividade faz parte do projeto “Tecendo Memórias”, do Sesc Birigui que acontece no mês de maio. Com objetivo de fazer um resgate sobre os aspectos socioculturais que passam à história da vida humana, por meio de encontros com abordagens variadas, que vão desde o paladar, até emoções relacionadas a perdas.
A programação terá atividades que envolvem os segmentos de alimentação, cinema, esportes, dança, música e teatro, como por exemplo, o espetáculo circense que homenageia raízes do circo-teatro, com o grupo Piccolo Circo, no domingo, dia 6.
Sábado, dia 5, das 14h às 17h30. A participação nas atividades é gratuita e não é necessário fazer inscrição. Mais informações podem ser obtidas pelo Portal Sesc (www.secsp.org.br).
Comentários sobre esse post