Uma técnica em enfermagem foi presa na quarta-feira (2), no Rio de Janeiro, acusada de tentativa de homicídio de quatro recém-nascidos que estavam internados na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Neonatal do Hospital Materno Infantil Real D’Or, em Padre Miguel, zona oeste carioca. Simone Anjos dos Santos, de 41 anos, teria rompido de propósito os cateteres nas incubadoras onde estavam os bebês.
O caso foi denunciado pelo próprio hospital, que é particular, depois de uma sindicância interna aberta em janeiro deste ano, quando foram encontrados os quatro cateteres rompidos. A técnica em enfermagem foi afastada e o caso encaminhado à Polícia Civil.
De acordo com as investigações, os alvos de Simone eram recém-nascidos que se encontravam em terapia nas incubadoras na UTI Neonatal. Depois da retirada dos cateteres dos bebês, eles ficavam presos à portinhola de fechamento das incubadoras.
A prisão de Simone foi feita por policiais da Delegacia da Criança e Adolescente Vítima (DCAV). Segundo a polícia, os recém-nascidos foram expostos a riscos iminentes de hipoglicemia e de infecção no sangue relacionada ao cateter, o que os levaria à morte. Pelo menos quatro crianças teriam sido vítimas da técnica em enfermagem; todas sobreviveram.
Ontem (3), Simone prestou depoimento e negou as acusações. Contudo, ela foi indiciada com base em imagens de câmeras do circuito interno do hospital.

Comentários sobre esse post