Os moradores dos residenciais Atlântico 1 e 2 e dos bairros próximos terão que aguardar mais para poder desfrutar dos benefícios que serão oferecidos pela PEC (Praça dos Esportes e da Cultura) que está sendo construída no Atlântico, em Araçatuba, desde o primeiro semestre de 2012.
A prefeitura anunciou a conclusão só para 2019. O contrato com a empresa que iniciou a obra foi rompido pela prefeitura depois que os trabalhos foram suspensos em 2014. Após nova licitação, a ordem de serviço para retomada da construção foi assinada em 8 de novembro do ano passado.
O prazo previsto para a conclusão era 210 dias, o que corresponde a sete meses, terminando em junho deste ano.
Entretanto, a administração municipal informa que a empresa Kairós Construções e Empreendimentos Fernandópolis, vencedora da licitação, pediu a prorrogação do prazo, que foi ampliado para fevereiro de 2019.
De acordo com a Prefeitura, cerca de 50% da obra tinham sido concluídos quando a empresa contratada pela administração anterior abandonou o serviço, alegando problemas financeiros.
Entretanto, nos três anos em que a construção ficou abandonada, parte do que foi feito foi depredada por vândalos.
Em nota, a administração municipal informa que para retomar os trabalhos, teve que ser feito o levantamento de tudo que foi destruído e, após o início do novo processo, foi necessária nova aprovação da Caixa Econômica Federal, responsável pela liberação dos recursos para a PEC.
“O projeto foi reformulado e a obra retomada do início, com previsão de inauguração para fevereiro de 2019”, informa a nota oficial.

Comentários sobre esse post