Termina daqui a menos de uma semana o prazo para regularizar a situação eleitoral – tirar e transferir título, atualização dos dados cadastrais, pagamento de multas e outras pendências. Os cartórios eleitorais e os postos de atendimento da Justiça Eleitoral paulista farão plantão no fim de semana e funcionarão em horário ampliado, das 9h às 18h para atender o público até 9 de maio.
O eleitor deve regularizar a sua situação eleitoral se o seu título estiver cancelado ou se não tiver participado do cadastramento biométrico obrigatório. Após essa data, o cadastro é fechado para a preparação do pleito de outubro.
No feriado do Dia do Trabalhador, os cartórios eleitorais de todas as cidades abriram normalmente. Em Araçatuba, a auxiliar geral Nilda Sodré de Sousa, 40 anos, que se mudou da Bahia em 2009, aproveitou a folga para transferir o título.
Ela contou à Folha da Região que não tinha feito a transferência por falta de tempo. A auxiliar pagou uma multa por não ter votado em 2002 e já saiu com o título transferido. Até o dia 9 de maio não é necessário mais fazer agendamento. O atendimento será por ordem de chegada.
Comentários sobre esse post