O ator Caíque Teruel e sua equipe deixaram a gestão da Associata (Associação dos Artistas Teatrais da Região de Araçatuba), no último domingo (29). Nesses dois anos de atuação, conseguiram mudar a relação com o público, artistas, e com a secretaria de Cultura, que hoje tem um dialogo mais claro.
Festivais como o Festara ganharam cara nova e olhar mais dinâmico. Sendo o presidente mais jovem que a Associação já teve, revelou um pouco como foi a sua atuação na entidade ao longo do período.
Nesses dois anos, como foi sua atuação dentro da Associata?
Durante esses 10 anos a Associata trabalhou muito. Hoje, nós só conseguimos ter os festivais, cursos e oficinas por causa dela. Mas durante alguns anos ela esteve totalmente parada e sem força até a minha entrada. Eu trouxe essa cara nova, pensamentos e artistas novos comigo e tentei mostrar da melhor maneira que, mesmo sendo jovens, conseguimos fazer, movimentar e mostrar que a gente tem força e vontade, acima de tudo, independente da experiência.
Antes de eu assumir, o Alexandre Melinsky era o presidente, apoiou muito essa decisão, vendo que eu estava me destacando e mostrando vontade em querer trabalhar, conhecer e me desenvolver mais na minha área e ele foi uma pessoa que me apoiou muito como presidente.
Nesses dois anos, foi uma atuação muito presente, uma atuação muito de luta, entendendo como é a cultura de Araçatuba e buscando os laços que estavam quebrados com as secretarias. Foi uma atuação cheia de boas ações.

Comentários sobre esse post