Nove motoristas foram autuados por embriaguez ao volante em Araçatuba, durante blitze de fiscalização da Lei Seca, coordenada pelo Detran (Departamento Estadual de Trânsito) entre a noite de sexta-feira (27) e a madrugada do último sábado (28). No período, foram fiscalizados 531 veículos, segundo o órgão.
Os bloqueios de trânsito foram realizados nas avenidas Joaquim Pompeu de Toledo e Brasília, que recebem grande fluxo de veículos aos finais de semana.
Segundo o Detran, o Programa Direção Segura integra equipes do departamento e das polícias Militar, Civil e Técnico-Científica e tem como objetivo prevenir e reduzir acidentes e mortes no trânsito causados pelo consumo de álcool combinado com direção.
Todos os motoristas flagrados durante a fiscalizações poderão recorrer. Caso a autuação seja mantida, eles terão a carteira de habilitação suspensa e terão que pagar multa de R$ 2.934,70. Se voltarem a cometer a mesma infração dentro de 12 meses, o valor da multa será dobrado.
CASOS
Também no último sábado foram registrados dois acidentes de trânsito envolvendo motoristas com sintomas de embriaguez. Um dos casos aconteceu na avenida Mário Covas, com um mototaxista de 60 anos, do Pedro Perri.
Um taxista de 42 anos que mora no Icaray contou à polícia que seguia com um GM Cruze e, ao manobrar para estacionar à esquerda, teve o carro atingido na traseira pela moto do mototaxista, que apresentava sinais de embriaguez, mas recusou o teste do bafômetro. Após receber atendimento médico, ele concordou com a retirada de sangue para exame de dosagem alcoólica, por isso, foi ouvido e liberado.
O outro caso aconteceu no bairro São Joaquim, onde uma vendedora de 53 anos teve o carro atingido pela motoneta de um servente de 31. A colisão aconteceu próximo ao cruzamento da Saldanha Marinho com a rua Santo Antônio Maria Claret.
O acusado teria desrespeitado a sinalização e batido na parte da frente do carro. Com sintomas de embriaguez, ele alegou que alguém furtou os retrovisores da Honda Biz que conduzia e estava à procura do autor do crime, por isso, não se atentou à sinalização. Ele também concordou com a retirada de sangue e aguardará resultado do exame.
Comentários sobre esse post