Era para ter sido um passeio inesquecível para o Rio de Janeiro, mas a viagem foi interrompida quando o caminhão em que ele estava tombou, no segundo dia de janeiro deste ano. Graças ao trabalho da equipe de resgate do Corpo de Bombeiros de Pereira Barreto, nesta terça-feira o estudante Lucas Codognatto Silva, 11 anos, teve alta da pediatria da Santa Casa de Araçatuba, onde permaneceu em tratamento médico durante quase quatro meses.
A família reside em Ribas do Rio Pardo (MS) e planejava visitar a base dos bombeiros na volta para casa. Porém, todos foram surpreendidos com a visita dos “herois” ainda no hospital.
A surpresa foi planejada pela técnica de enfermagem da pediatria da Santa Casa, Aline Cristina da Silva Dias Souza. Ela contou que estava de férias quando o paciente deu entrada na unidade. Desde que retornou ao trabalho, ela acompanha a evolução do tratamento.
A criança esteve na UTI (Unidade de Terapia Intensiva), passou por cirurgia e foi submetida a dois enxertos, pois sofreu um corte grande no abdome e outro nas costas. “Foi um sofrimento para ele. Tinha dor, ficou bastante acamado e agora está andando. Ontem (segunda-feira) ele deu os primeiros passos”, contou.
Sobre a visita dos bombeiros, ela contou que gosta de fazer esse tipo de agradecimento e, no caso do Lucas, ela se identificou com ele desde o começo e achou que seria muito emocionante promover o encontro dele com os bombeiros que o resgataram. “Queria que eles vissem a vitória do Lucas, pois quem viu, imaginou que ele não fosse sobreviver”, disse.

Comentários sobre esse post