A Samar (Soluções Ambientais de Araçatuba) apresentou à imprensa na tarde desta quarta-feira (25), a máquina que está sendo utilizada na obra de setorização da distribuição de água no município.
O equipamento de fabricação chinesa pertence a uma empresa de Uberlândia (MG) e já instalou cerca de um quilômetro de tubulação. O trabalho teve início na rua Lions Club, em frente à sede do 20.º Grupamento de Bombeiros, no bairro Morada dos Nobres.
Chama a atenção que apesar da extensão da obra, praticamente não houve transtornos aos usuários. Isso porque, o equipamento possibilita que boa parte da tubulação seja instalada utilizado o MDN (Método Não Destrutivo).
O representante da empresa Ecodril, Edson Toti, contratada para o serviço, explica que para a execução da obra é aberto um poço de visita no ponto onde a máquina fica e outro a 120 metros dela. O equipamento faz uma perfuração por baixo do asfalto e interliga os dois pontos.
Túnel
Esse buraco aberto é alargado e transforma-se em um túnel por onde passa a tubulação. Segundo ele, já foi feita a nova rede até a rua Rotary Club. “Quem passa pelo local vê apenas a marca de terra nos poços de visita abertos, onde o asfalto será recapeado. A vantagem é que a obra é feita em tempo inferior e não interfere na vida das pessoas”, comentou.

Comentários sobre esse post