Trinta e cinco válvulas de hidrantes de um condomínio de apartamentos no bairro Vilela, em Araçatuba, foram furtadas na madrugada de segunda-feira (23).
O crime foi denunciado à polícia pelo síndico do residencial, que informou que as peças estavam instaladas em vários blocos.
De acordo com ele, o furto foi descoberto depois que o zelador percebeu um problema nas bombas que abastecem os hidrantes de prevenção e combate a incêndios. Ao verificar o equipamento, eles notaram que ele estava quente, o que indica que estaria ligado há bastante tempo.
Síndico e zelador decidiram vistoriar os hidrantes nos diversos blocos do condomínio e descobriram que as válvulas tinham sido furtadas. O crime foi cometido cortando as mangueiras onde as peças estavam instaladas.
De acordo com o síndico, o condomínio possui sistema de monitoramento por câmeras, porém, elas não captam imagens do hall de entrada dos apartamentos, onde ocorreram os furtos.
,No final de fevereiro, a Polícia Militar prendeu em flagrante um desempregado de 25 anos, morador no Vilela, acusado de invadir um condomínio de apartamentos no bairro Santana e furtar peças em cobre e bronze, também cortadas do sistema de combate a incêndio do residencial.
Na ocasião, foram recuperadas as 21 peças, encontradas ainda com pedaços das mangueiras de incêndio. Ao ser detido, ele chorou.
Comentários sobre esse post