A menos de uma semana para o fim do prazo para entregar a declaração do IRPF (Imposto de Renda para Pessoa Física), o contribuinte pode optar por destinar até 3% do seu imposto devido ao Fundo Municipal da Criança e do Adolescente.
O próprio programa da Receita Federal para preenchimento da Declaração de Renda traz um campo onde o contribuinte com imposto a pagar pode destinar até o máximo de 3% do seu imposto devido ao Fundo. Quem faz a declaração de renda por meio de um contador, precisa avisá-lo de que deseja fazer essa destinação. Cada contribuinte pode controlar diretamente junto às entidades cadastradas de sua cidade se o dinheiro está chegando corretamente para quem precisa.
Nesta semana, o Condeca (Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente) repassou para a região de Araçatuba mais de R$ 555 mil para 11 instituições. O valor foi obtidos por meio doações e da destinação de parte do imposto de renda de pessoas física e jurídica.
Só em Araçatuba, a Receita Federal espera receber 38.895 até o dia 30 deste mês. Em todo o Brasil, a expectativa é de 28,8 milhões declarações, 300 mil a mais do que em 2017 (28,5 milhões).
Comentários sobre esse post