O Ministério Público deve receber até sexta-feira o resultado de uma sindicância aberta no final do primeiro semestre do ano passado pela Prefeitura de Araçatuba para apurar a venda de espaços publicitários no estádio municipal Adhemar de Barros, o Adhemarzão.
Essa investigação interna foi aberta para apurar denúncias de que, em 2016, teria havido uma arrecadação de dinheiro explorando o espaço, que é público. Uma das finalidades da investigação é saber quem arrecadou e qual teria sido o destinho do dinheiro. O esquema envolveria ex-dirigentes de times de futebol e assessores parlamentares.
Em 2017, o então secretário municipal de Esportes, Omar Augusto Miquinioty Júnior disse, em entrevista à Folha da Região, que não recebia nenhum dinheiro dessas publicidades e que a ideia era licitar esses espaços. Na época, a Prefeitura contabilizou 88 publicidades no estádio. Atualmente o espaço não tem nenhum tipo de propaganda nos muros das arquibancadas.
A reportagem pediu informações para a Prefeitura sobre a sindicância, mas a resposta dada pela assessoria de imprensa é que o procedimento ainda não foi concluído.
A Prefeitura disse, ainda, que as empresas que compraram ou permutaram espaços já foram ouvidas e o relatório deve ser encaminhado para a comissão ainda nesta semana. Com o resultado da sindicância em mãos, o MP vai decidir se entra com ação civil pública por improbidade administrativa se entender que houve exploração irregular de espaço público e também se a Prefeitura foi omissa na fiscalização dessas pinturas.

Comentários sobre esse post