O Sisema (Sindicato dos Servidores Municipais de Araçatuba e Região) e a CPN (Comissão Permanente de Negociações) da Prefeitura se reuniram na última quarta-feira (18) para falar pela primeira vez sobre o reajuste deste ano aos servidores municipais.
A categoria quer aumento de 2,8%, referente ao ano passado, mais 10,67% correspondente ao ano de 2015, que não foi concedido pelo ex-prefeito Cido Sério (PRB) naquele ano.
Porém, durante o encontro, a administração municipal não apresentou nenhuma proposta. A CPN foi representada pelos secretários Josué Cardoso de Lima (Fazenda) e Fábio Leite (Assuntos Jurídicos) e os assessores executivos Carlos Alberto Coelho Salesse e Thiago Henrique Braz Mendes.
Eles apresentaram dados da folha de pagamento atual dos funcionários públicos do município, evolução na receita corrente líquida e despesas, bem como compararam a arrecadação entre o primeiro trimestre deste ano com o mesmo período de 2017.
Lima falou na reunião a respeito da dificuldade financeira que atravessa o município, mostrando a necessidade de discutir um pouco mais as propostas até a definição de um acordo a ser apresentado pelo prefeito Dilador Borges (PSDB).
Comentários sobre esse post