Um porteiro de 52 anos foi vítima de golpe em uma agência bancária na região central de Araçatuba. O cartão dele foi clonado por meio de um “chupa-cabra”, equipamento usado por golpistas, que fica no compartimento para inserir cartões.
Segundo boletim de ocorrência, o porteiro foi sacar dinheiro e o cartão dele ficou preso. No caixa eletrônico havia um adesivo com um número para que as pessoas liguem em caso de problemas. O homem telefonou, foi atendido por uma mulher, que informou que o cartão dele já havia sido bloqueado.
Logo em seguida, ele recebeu mensagens no celular avisando sobre compras e saques e sua conta-corrente, somando quase R$ 5 mil. O porteiro ligou para a esposa, que entrou em contato com o banco. Ela foi informada que o número para o qual o marido ligou não é da instituição. Por meio de extrato, ele soube que o cartão foi usado para abastecimento em um posto de combustíveis.
A polícia conseguiu imagens do circuito de segurança e identificou a placa do veículo que abasteceu. Essa informação deve ajudar a polícia nas investigações.
Comentários sobre esse post