Dois adolescentes, um de 18 anos e outro de 17 foram baleados na noite de quinta-feira (19), em uma residência no bairro Pereira Jordão, em Andradina. O caso pode estar relacionado ao conflito entre bairros na cidade, que já provocou várias mortes ao longo dos anos.
Segundo o boletim de ocorrência, por volta das 23h a Polícia Militar comunicou a delegacia de que havia duas pessoas feridas a tiros em uma residência na rua Caramuru, e o delegado plantonista foi ao local.
De acordo com ele, o de 17 anos estava sentado no chão da sala, com ferimento de tiro nas costas. A outra vítima também foi encontrada ferida nas costas e sentada no chão. Os dois disseram que conversavam na sala do imóvel quando um desconhecido surgiu na janela e passou a atirar na direção deles.
A dupla alegou não saber o motivo do atentado e foi levada por equipe de resgate ao hospital. Não há informações sobre o estado de saúde deles. A reportagem apurou que um adolescente de 18 anos foi ferido com um tiro de raspão no joelho, mas essa informação não consta no boletim de ocorrência.
O local foi periciado e os técnicos recolheram três projéteis de arma de fogo encontrados no chão da sala. Também estavam na casa um jovem de 19 anos e um casal de adolescentes, ambos de 17 anos, que foram ouvidos no plantão policial e liberados.
INVESTIGAÇÃO
Segundo apurado pela reportagem, a dupla tentativa de homicídio aconteceu na mesma casa onde a Polícia Militar apreendeu várias munições que estavam com cinco pessoas suspeitas de planejar vingança pela morte do frentista Roberto Taveira, 46 anos, ocorrida no último dia 9, no bairro Pereira Jordão. Um dos homens foi preso em flagrante na ocasião.
No último sábado (14), cinco pessoas foram presas pela DIG (Delegacia de Investigações Gerais) em cumprimento a mandados de prisão temporária expedidos pela Justiça de Andradina. As prisões ocorreram no Jardim Europa, São João e Benfica, e a polícia acredita que os suspeitos estejam envolvidos na morte do frentista.
Um dia antes, jovem de 20 anos foi baleado no braço, no bairro Benfica, por disparos feitos por duas pessoas em uma moto. A polícia investiga possível ligação entre os crimes.
Comentários sobre esse post