O combate ao roubo e furto de aparelhos de celular em Araçatuba resultou na queda de 22,14% no primeiro trimestre deste ano, segundo dados da Polícia Civil. De janeiro a março foram registradas 116 ocorrências do tipo, média de 38 por mês, contra 149 no mesmo período de 2017, média de quase 50 mensais.
Na tarde da última quinta-feira (19), a Polícia Militar conseguiu recuperar um aparelho roubado em junho do ano passado. A vítima, uma faxineira de 33 anos, moradora no bairro Paraíso, buscava o filho na creche quando foi rendida por um jovem de bicicleta. Ele anunciou o assalto, pegou o celular das mãos dela e fugiu.
O aparelho foi encontrado com um adolescente de 15 anos, residente no bairro Alvorada. Ele foi abordado pela polícia, estava com o celular no bolso e disse que o havia trocado por uma bicicleta com outro adolescente.
O outro jovem, de 17 anos e morador no bairro Araçatuba G, foi encontrado em uma bicicletaria, disse ter pago R$ 500,00 a um desconhecido pelo aparelho e confirmou tê-lo cedido posteriormente para o garoto em troca da bicicleta. Os dois poderão responder por ato infracional de receptação.
Comentários sobre esse post