Conferência teve a comunicação visual como tema

Universidade promove intercâmbio de ideias no universo da expressão gráfica

Termina neste sábado, na Unip (Universidade Paulista), em Araçatuba, a 12ª edição da "Graphica", evento que tem por objetivo promover a troca de ideias entre representantes do setor gráfico, por meio de palestres. A conferência, que reúne nomes de nível internacional, teve início na noite da última quinta-feira, na instituição. Como parceiros na realização, a universidade conta com a ABEG (Associação Brasileira de Expressão Gráfica) e a Capes (Comissão de Aperfeiçoamento de Pessoal do Nível Superior), órgão ligado ao MEC (Ministério da Educação).

O simpósio também aborda questões de interesse da área gráfica pela comunidade acadêmica e científica, além de contar com a apresentação de trabalhos de estudantes, selecionados previamente pela comissão científica. Em nota enviada pela assessoria de imprensa da universidade, o presidente da ABEG, Gilson Braviano, destaca que um evento desse porte contribui não só para ampliar o espaço de atuação da entidade, fortalecendo sua imagem entre estudantes, professores e profissionais de engenharia, arquitetura, design, artes e matemática, mas também insere Araçatuba no cenário científico nacional e internacional.

No ano passado, o "Graphica" foi realizado em Lisboa, Portugal. Neste ano, sendo realizado na Unip, pela primeira vez, aconteceu em uma universidade particular brasileira.

Leia esta notícia na íntegra em nossa edição digital para assinantes
LINK CURTO: http://folha.fr/1.370265






Edição impressa



- Assine a Folha
- Acesse a edição digital e anteriores (assinante)
- Experimente a edição digital por 15 dias

A Folha


- Sobre
- Diretrizes
- Expediente
- Contato
- Telefones
- Classificados
- Grupo no Whatsapp

Blogs da Folha


- A Morte sem tabus
- A vitória pela educação
- Coluna Ciência