Capitão Augusto (ao centro) com os vereadores Ester e Júlio Caetano: emenda de R$ 350 mil

Vereadores querem monitoramento por vídeo em Penápolis

Objetivo é melhorar a segurança pública

Os vereadores penapolenses Júlio Caetano e Ester Mioto, ambos do PSD, pleiteiam uma emenda parlamentar de R$ 350 mil para implantar um sistema de monitoramento por câmeras no município. No último dia 3, os parlamentares estiveram com o deputado federal Capitão Augusto (PR-SP), em Araçatuba, quando fizeram o pedido da emenda. 

Segundo Caetano, o deputado prometeu que vai mandar a verba. A proposta consiste no acompanhamento do sistema de imagens em tempo real pela Polícia Militar, o que já acontece em alguns municípios. O objetivo é melhorar a segurança pública em Penápolis. 

O vereador contou que existem alguns pontos críticos que precisam do monitoramento. Ele citou como exemplo uma praça do Mais Parque. De acordo com ele, existem ocorrências de consumo de drogas, de álcool por menores, vandalismo e descarte de lixo no local. O sistema poderia inibir essas práticas na praça. Caetano afirmou que a população cobra muito a implantação do monitoramento no Mais Parque.
 
QUIMIOTERAPIA
Além do pedido de recursos, Ester e Caetano conversaram com o deputado federal a respeito da possibilidade de Penápolis ter uma sala para a realização de sessões de quimioterapia na Santa Casa do município. 

Caetano disse que Capitão Augusto tem bom relacionamento com o Hospital de Câncer de Barretos e poderá ajudar nesta causa. O vereador explicou que a sala de quimioterapia ajudará o município a economizar com o transporte de pacientes para tratamento em Barretos, que fica a cerca de 200 quilômetros de distância. “Às vezes é preciso alugar UTI (Unidade de Terapia Intensiva) móvel. Isso sem contar o desgaste que o paciente sofre”, afirmou Caetano. 

LINK CURTO: http://folha.fr/1.383598

Curta nossa fanpage e receba notícias pelo Facebook