O verador Cesinha Pantarotto (PTN)

Vereador quer investigar ameaças a professores da rede municipal

O vereador Cesinha Pantarotto (PTN) protocolou pedido de CEI (Comissão Especial de Inquérito) para investigar supostas ameaças a professores da rede municipal de ensino de Birigui, que estariam insatisfeitos com projeto da Prefeitura, aprovado pela Câmara, que alterava parte da lei do magistério do município, fazendo com que professores percam oportunidades de subir de níveis por diplomas conseguidos.

A reportagem apurou que a solicitação de investigação está no Departamento Jurídico do Legislativo. Segundo informações obtidas pela Folha da Região, teria chegado ao conhecimento do parlamentar uma denúncia de que os professores estariam sido coagidos e que, por isso, não teriam comparecido em peso para acompanhar a votação da proposta do Executivo, que dificulta o aumento salarial dos educadores.

O pedido de CEI teria sido feito após conversas de Cesinha com seus colegas de plenário, que o teriam aconselhado a oficializar a informação recebida. Para poder iniciar os trabalhos de apuração, a propositura de comissão precisará da assinatura de seis parlamentares. Após instalada, ela será formada por cinco membros e terá 90 dias para apresentação de relatório final.

SEM COMENTÁRIOS
A reportagem entrou em contato com Cesinha para falar sobre o assunto, mas o parlamentar não quis comentá-lo, pois o pedido ainda está em análise no Departamento Jurídico da Casa.

Em nota, o prefeito Cristiano Salmeirão (PTB) disse que apoia a iniciativa do vereador e considera a solicitação do parlamentar extremamente importante. Segundo o chefe do Executivo, caso as ameaças tenham ocorrido, os responsáveis sofrerão as medidas legais cabíveis, entre elas, a exoneração do cargo. O petebista disse ainda estar à disposição para ajudar os vereadores membros da CEI, após ela ser instalada.

LINK CURTO: http://tinyurl.com/yals9wn4