Colegas exigiram punição com vigor a Julierme

Vereador flagrado com droga perde o comando da Câmara

Ele estava no carro oficial do Legislativo durante abordagem

O vereador de Brejo Alegre Julierme Leão (PV) foi destituído do cargo de presidente da Mesa Diretora da Câmara após aprovação de um projeto de resolução assinado por todos os parlamentares. Julierme foi detido na noite da última sexta-feira (27) após ser flagrado com cocaína dentro do carro oficial do Legislativo, em Birigui.
 
Quem assume o cargo de presidente do Legislativo agora é a vereadora Luci Missias de Oliveira Salvador (PMDB). 
 
Criminalmente, o vereador vai responder por posse de drogas para consumo pessoal, que é punido com advertência, prestação de serviços à comunidade ou até mesmo medida educativa de comparecimento a programa ou curso educativo. 
 
Pela Câmara, outras sanções podem ser aplicadas já que ele foi flagrado pela polícia dentro do carro oficial do Legislativo. 
 
No texto do projeto, os vereadores indicam que, como o ex-presidente confessou o crime, deve ser punido com rigor. Ouvida pela reportagem, a nova presidente afirmou apenas que a resolução foi colocada em pauta na tarde de ontem, recebendo a assinatura de todos os integrantes da Casa. "Assim, ela já está valendo e ele não ocupa mais o cargo de presidente", comentou.

Curta nossa fanpage e receba notícias pelo Facebook