Júlio Caetano chegou até a sugerir a retirada do terceiro médico em unidade

Vereador denuncia que médicos de plantão não cumprem horário

Parlamentar disse que vai passar a fiscalizar trabalho de profissionais

O vereador Júlio Caetano (PSD) afirmou, em discurso na tribuna da Câmara de Penápolis, ter informações de que médicos de plantão do pronto-socorro não estão cumprindo os horários. Ele afirmou que vai passar a fiscalizar o trabalho dos profissionais, inclusive nas madrugadas. 

O vereador chegou até sugerir a retirada do terceiro médico na unidade. A sugestão teve resistência do vereador Ivan Sammarco (PPS), contrário a dispensa. Segundo ele, a unidade de saúde fez nove mil atendimentos no mês passado, portanto, não existe a possibilidade de deixar de contar com o serviço do profissional. 

Sammarco sugeriu uma fiscalização mais rígida do poder público e, caso seja realmente comprovado o descumprimento do horário, que o médico seja substituído. O vereador voltou a defender a concessão de cestas básicas aos funcionários da Santa Casa.
    
QUEBRA DE HORÁRIO    
Sammarco questionou sobre o terceiro médico no pronto-socorro. Segundo ele, existem informações de que os profissionais, que deveriam ficar das 19h às 7h, estão “quebrando” horário de quatro em quatro horas, ou seja, no tempo em que deviam trabalhar, estão pegando o carro e saindo por trás da Santa Casa para descansar em casa. O parlamentar disse que investigará o caso. (Ivan Ambrósio)