Momento em que Mário Gay (destaque), com o dedo em riste, faz ameaças a Luana Marcante

Vereador agride e ameaça jornalistas durante sessão da Câmara em Andradina

Uma das vítimas registrou boletim de ocorrência

O vereador Mário Henrique Cardoso, o Mário Gay (PPS), ameaçou e agrediu dois jornalistas durante sessão da Câmara de Andradina, realizada na noite da última segunda-feira (5). A repórter do Jornal da Região Luana Carolina Carvalho Marcante registrou um boletim de ocorrência contra o pepessista na Polícia Civil. 

O repórter do Impacto On-line Moisés Eustáquio Oliveira contou à reportagem que Mário bateu em seu braço para tentar derrubar seu celular duas vezes, mas ele conseguiu impedir o parlamentar de quebrar seu aparelho. Segundo Oliveira, o segurança do Legislativo conseguiu conter o vereador, o que prova que ele estava errado. Oliveira contou que tudo começou quando Mário começou a discutir com uma munícipe que estava sentada atrás de um casal, que é desafeto do pepessita. Em seguida, Mário teria passado a falar alto de que não gostava dela. 

“Eu falei para ele falar de perto e, então, ele começou a me xingar, falar palavrões. Depois, ele veio para cima de mim”, afirmou o repórter do Impacto On-line. 

“É uma afronta ao regime democrático. Ele é despreparado e vingativo. Culpa de quem deu um ‘voto de protesto’”, falou Oliveira. Ele comentou que, no entanto, não tomará nenhuma medida contra o vereador e disse que não está com raiva dele. “Tenho dó. Quero que ele aja de outra forma”, afirmou Oliveira. 

O jornalista disse que apenas relata os fatos em suas reportagens, sendo que ninguém persegue o pepessista. “É ele que apronta”, afirmou Oliveira.

FILMANDO
Já Luana relatou que apenas estava filmando o que estava acontecendo. Quando ele percebeu que a repórter estava gravando a confusão, passou a ameaçá-la de morte, de processo e disse que iria lhe bater. Ela falou que essa não é a primeira vez que foi intimidada pelo vereador, mas antes não tinha prova das ameaças. 

Ela contou que apenas publica matérias relatando os fatos, sendo que Mário está sempre na mídia por conta de outras polêmicas. "É feio. É lamentável. As pessoas elegem os representantes visando benefícios para a cidade. Quando acontece uma coisa dessas é vergonhoso”, disse Luana. 

Mário não quis comentar o assunto com a Folha da Região.

LINK CURTO: http://folha.fr/1.388062

Curta nossa fanpage e receba notícias pelo Facebook