Não bastasse o problema com a pavimentação, a calçada da rua Dr. Durval Tanaka está tomada pelo mato

Trecho próximo à linha férrea de Birigui está com asfalto desgastado

O asfalto da rua Dr. Durval Tanaka, na altura do número 214, Novo Parque São Vicente, em Birigui, está desgastado, com buracos e pedras espalhadas naquele trecho, conta a dona de casa Maria Janete Tordato. 

Segundo ela, o local está assim desde que se mudou para o bairro, há cinco meses. A dona de casa afirma que a via é bem movimentada, principalmente em horários de pico, pois os motoristas utilizam a via como um atalho para a avenida Nelson Calixto. 

“Parece que essa rua é isolada do resto da cidade, nunca vejo ninguém da Prefeitura aqui. O que eu acho engraçado é que muitos carros e motos passam por aqui todos os dias, é um trecho importante para a cidade, próximo à linha férrea, mas, mesmo assim, o problema não é resolvido”, alega Maria. 

Ela diz que a rua precisa ser recapeada, e que tapar os buracos não resolveria o problema. A dona de casa também relata que esse não é o único problema da área, e afirma que a área que divide a linha férrea da rua está com mato alto.

OUTRO LADO
A assessoria de imprensa da Prefeitura informa, em nota, que desde janeiro busca resolver o problema, e que o prefeito Cristiano Salmeirão esteve no local com o governador Geraldo Alckmin para solicitar asfaltamento. Entretanto, aguarda o retorno do governo do Estado. Enquanto isso, a administração promove a limpeza do trecho regularmente.

PARTICIPE DO DISQUE-FOLHA
Defenda seus direitos e sua cidade. Ligue para a Redação: (18) 3636-7774, envie e-mail para disquefolha@folhadaregiao.com.br ou mensagem pelo Whatsapp: (18) 99663-5314.

Leia aqui outras reportagens da coluna.

LINK CURTO: http://folha.fr/1.379088

Curta nossa fanpage e receba notícias pelo Facebook