Cerimônia foi realizada no dia 28 de abril; homenagem foi instituída em 2002 e com os novos decanos, Legislativo soma a entrega de 20 honrarias

Três penapolenses recebem medalha por completarem 100 anos

Homenagem foi concedida pela Câmara

Qual o segredo da longevidade? A resposta pode não ser tão simples ou exata, mas três centenários de Penápolis podem ajudar na questão. Francisco Carraretto, Marina da Silva Sales e Wilson Monteiro nasceram em 1917 e, além de completarem 100 anos em 2017, têm em comum histórias de determinação e superação, exemplos de vida e trabalho.

O trio recebeu a Medalha Centenária, em solenidade promovida pela Câmara no mês de abril. A homenagem foi instituída em 2002 e com os novos decanos, o Legislativo penapolense já soma a entrega da honraria para 20 centenários.

Wilson Monteiro nasceu em 8 de maio, em Franca (a 377 km de Araçatuba), e já foi personagem de matéria publicada pela Folha da Região em junho do ano passado quando, aos 99 anos, renovou sua CNH (Carteira Nacional de Habilitação). Ele se mudou para Penápolis em 1921, onde o pai Juvêncio Monteiro passou a trabalhar na administração de uma fazenda.

Leia esta notícia na íntegra em nossa edição digital para assinantes
LINK CURTO: http://tinyurl.com/y9nyk4fn