Termina nesta sexta-feira desconto em IPTU em Penápolis

Os munícipes que desejam aproveitar a oportunidade e garantir o desconto de 10% no pagamento à vista do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) 2018 de Penápolis devem se apressar. O prazo para obter o desconto termina nesta sexta-feira (19). Quem ainda não recebeu o carnê, mas deseja ter o benefício, pode retirar uma guia de pagamento diretamente no serviço de renda no Paço Municipal. 

Os 31,5 mil carnês estão sendo distribuídos pelos agentes de saúde e saneamento, que receberão pelo serviço extra o valor de R$ 527,20, conforme lei 2.236 de 21 de novembro de 2017. A expectativa é arrecadar com o imposto R$ 19.712.710,22. Os valores do IPTU foram corrigidos em 1,6299%, índice baseado no percentual de variação de INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor) do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

Os contribuintes que optarem pelo parcelamento deverão fazer o pagamento da primeira parcela do IPTU entre 22 e 24 de janeiro, conforme especificado em cada carnê. 

O imposto poderá ser quitado em todas as lotéricas, Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil, Banco Santander — somente para débito em conta — e no caixa da Prefeitura, na avenida Marginal Maria Chica, 1.400, no Centro, das 8h às 16h. 

OUTROS TRIBUTOS
O ISSQN (Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza) tem vencimento da parcela única em 16 de fevereiro. A taxa de licença para funcionamento e para o exercício da atividade de comércio eventual ou ambulante têm vencimento da parcela única e da primeira parcela no dia 22 de fevereiro.

LINK CURTO: http://folha.fr/1.384768

Curta nossa fanpage e receba notícias pelo Facebook