Tempestade provocou vários estragos pelas ruas de Birigui; outdoor na avenida 9 de julho não resistiu

Tempestade provoca estragos em Birigui; veja

Em Birigui, a tempestade do último domingo (12) causou alagamentos em vias públicas, desabamentos de outdoors e quedas de árvores em bairros distintos. O Corpo de Bombeiros informou que o caso mais grave aconteceu em uma propriedade rural no bairro Vila Verde, às margens da rodovia Marechal Rondon. Galhos de um eucalipto destruíram telhas e o forro de parte de uma residência, mas não houve feridos.

Outras oito árvores caíram em vias públicas de diferentes bairros e foram retirados pelos bombeiros. Os casos não foram registrados na polícia. Ainda segundo o Corpo de Bombeiros, teve pontos de alagamentos na avenida João Cernack, rua João Galo e na Francisco Galindo de Castro, no cruzamento com a rua Barão do Rio Branco, conforme mostram as fotos cedidas por uma leitora à Folha da Região. No entanto, não houve a necessidade de intervenção dos bombeiros.

Veja alguns estragos ocorridos em Birigui

Fotos de Márcio Bracioli/Folha da Região


O anteparo (painel) de um semáforo também se soltou com o vendaval na avenida 9 de Julho. A Defesa Civil do município não registrou nenhuma ocorrência por causa das fortes chuvas de domingo e da manhã desta segunda-feira (13). Conforme o Daee (Departamento de Águas e Energia Elétrica), somente no domingo choveu 18,4 milímetros na cidade.