Suspeita é de que, com as fortes chuvas dos últimos dias, a cobra tenha sido levada pela enxurrada até o córrego

Sucuri de quatro metros é encontrada em córrego de Penápolis

Foi o segundo caso em sete dias; ASSISTA VÍDEO

Uma cobra sucuri de quatro metros de comprimento foi encontrada, na tarde de terça-feira (2), dentro do córrego Maria Chica, em Penápolis. Ela foi resgatada pelo Corpo de Bombeiros e solta em seu habitat por uma equipe da Polícia Militar Ambiental. Foi o segundo caso em sete dias.

 ASSISTA AO VÍDEO: 
Sucuri de 4 metros em Penápolis

Uma cobra sucuri de quatro metros de comprimento foi encontrada, na tarde de terça-feira (02/01/2018), dentro do córrego Maria Chica, em Penápolis. Imagens enviadas por leitores. Leia mais em http://folha.fr/1.382093.

Publicado por Folha da Regiao em Quarta-feira, 3 de janeiro de 2018

Populares que passaram pelo local viram o réptil no córrego e acionaram os bombeiros. Uma equipe resgatou a cobra e levou ao quartel da corporação, onde aguardou a chegada dos policiais ambientais, que fizeram a soltura em seu habitat. O réptil não apresentava ferimentos, mas aparentava estar bastante estressado com a situação.

A suspeita é de que a cobra estivesse em alguma região de mata e, com as fortes chuvas dos últimos dias, tenha sido levada pela enxurrada até o córrego.

CASO SEMELHANTE
No último dia 26, uma sucuri de cinco metros de comprimento também foi capturada no córrego pelos bombeiros.

Na época, munícipes que passavam pela marginal que leva o mesmo nome do córrego, próximo ao cruzamento com a avenida Mato Grosso, avistaram o réptil parado na canaleta de escoamento da água, com cerca de três metros de profundidade, e acionaram os bombeiros.

Uma equipe esteve no local e, usando equipamentos de proteção, conseguiu descer e fazer a captura da cobra, que pesava cerca de 45 quilos. O animal foi levado ao posto do Corpo de Bombeiros, onde policiais ambientais fizeram a soltura em seu habitat.

O réptil não é uma espécie venenosa e está entre as maiores cobras do mundo. A sucuri mata pelo sufocamento. Ela se enrola na presa, paralisa o fluxo de sangue e causa asfixia.

LINK CURTO: http://folha.fr/1.382093

Curta nossa fanpage e receba notícias pelo Facebook