Segundona: Andradina estreia em casa e BEC fora

A FPF (Federação Paulista de Futebol) divulgou na tarde de segunda-feira (5) os grupos e tabela do Campeonato Paulista da Segunda Divisão. Neste ano, a grande novidade da região é o retorno do Andradina Esporte Clube, o Foguete da Noroeste, que volta a disputar um campeonato profissional de futebol após 20 anos.

Ao todo, a Segundona reunirá 40 equipes, 11 a mais do que o ano anterior, que terminou com o Manthiqueira campeão e o São Bernardo vice. Além do Andradina, Talentos 10 (Marília), Catanduva, Sãocarlense e Mauá. Rebaixados em 2017, Comercial, Joseense (antigo São José FC), Paulista, Flamengo, Independente e Catanduvense tentarão o retorno.

GRUPO
O Andradina está no grupo 1 juntamente com Santacruzense (Santa Cruz do Rio Pardo), Assisense, Grêmio Prudente, Osvaldo Cruz, Talentos 10, Tupã e Vocem de Assis. O outro time da região é o Bandeirante de Birigui, que está no grupo 2, juntamente com América de Rio Preto, Inter de Bebedouro, Catanduva, Taquaritinga, Fernandópolis, Catanduvense e José Bonifácio.

TABELA
O Foguete da Noroeste estreia no dia 8 de abril, em casa, contra o Osvaldo Cruz. Já o Bandeirante vai até Taquaritinga enfrentar a equipe da casa. Os dois jogos estão marcados para às 10h, mas podem sofrer alterações.

Na segunda rodada, em 15 de abril, o Andradina viaja até Marília para enfrentar o Talentos 10, enquanto o BEC enfrenta o Catanduva em casa. Ambas as partidas serão às 10h.

FÓRMULA
A Segundona será disputado por atletas sub-23. Na primeira fase os times estão divididos em cinco grupos de oito equipes. Classificarão os três melhores de cada e mais o quarto melhor colocado do torneio.

Na segunda fase, os 16 classificados formarão quatro grupos, classificando-se dois para a terceira fase, que também terá grupos de quatro equipes. Os dois melhores avançam para a fase semifinal, que irá decidir o acesso para o Paulistão A3 do ano que vem.

Os times participantes deverão inscrever uma lista principal com até 26 jogadores, sendo três goleiros, e uma secundária, com número ilimitado de jogadores, composta por atletas da base.

LINK CURTO: http://folha.fr/1.388360

Curta nossa fanpage e receba notícias pelo Facebook