“Estamos bem aparelhados, com unidades novas e reformadas", diz Silva

Secretário de Saúde de Andradina diz que denúncias não procedem

Não há falta de medicamentos e equipamentos, garante

O secretário de Saúde de Andradina, Marcelo Gimenez Bernardes da Silva, afirmou à Folha da Região que as denúncias feitas ao Simesp (Sindicato dos Médicos de São Paulo) não procedem. Segundo o titular da pasta, não há falta de medicamentos, nem de equipamentos. “Estamos bem aparelhados, com unidades novas e reformadas. Temos cinco UBSs (Unidades Básicas de Saúde) e inauguraremos a sexta unidade até o final do ano”, afirmou Silva. 

O secretário comentou que havia, sim, espera para atendimento nas UBSs, mas que elas não chegavam a quatro horas, como foi relatado ao sindicato. Ele explicou que isso ocorria por causa de uma desorganização nas agendas dos médicos, que deveriam ter agendas abertas para seis ou oito horas de atendimento, mas que acabavam sendo duas, o que gerava acúmulo de pacientes.

No entanto, a implantação do programa “Hora Certa”, de acordo com Silva, está fazendo com que haja médicos para atendimento com hora marcada durante todo o dia. 

“Para melhorar ainda mais o acesso aos cidadãos, foi expedido decreto municipal autorizando as UBSs a abrirem das 8h às 20h, aumentando em três horas o atendimento à população”, acrescentou o secretário. 

PAGAMENTO POR RPA
Sobre o pagamento por RPA (Recibo de Pagamento Autônomo), Silva comentou que não há irregularidade, pois existe um TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) com o Ministério Público do Trabalho, que permite que o município tenha médicos contratados dessa maneira, uma vez que nos concursos feitos pela Prefeitura não houve preenchimento de vagas.

“O compromisso da Prefeitura de Andradina é o de ano a ano realizar os concursos até que preenchamos todas as vagas e não tenhamos médicos mais contratados por RPA”.


VEJA AQUI OUTRAS REPORTAGENS SOBRE
'A CRISE NA SAÚDE EM ANDRADINA'



LINK CURTO: http://tinyurl.com/ybjyeh8p

Curta nossa fanpage e receba notícias pelo Facebook