Temporal causou danos no comércio e derrubou árvores em Castilho

Região registra ventos de 62 quilômetros por hora

Ventos de até 62 quilômetros por hora atingiram a região de Araçatuba no início da noite de terça-feira (2), causando estragos. Em Ilha Solteira, por exemplo, mais de dez árvores caíram durante o temporal.

As informações são da Rede Agrometeorológica do Noroeste Paulista, operada pela Área de Hidráulica e Irrigação da Unesp de Ilha Solteira. Segundo o órgão, os ventos mais fortes foram registrados em Pereira Barreto, onde estão duas estações em localizações opostas que fazem as medições.

Na parte sudeste do município, às margens do rio Tietê, choveu 13 milímetros e foram registrados ventos vindos de oeste de até 57,7 km/hora às 20h06, enquanto na parte noroeste choveu 10,4 mm e os ventos chegaram a 62,8 km/h às 19h48.

ESTRAGOS
Em Ilha Solteira várias árvores caíram devido a ventos de até 43,1 km/h; Itapura registrou ventos de 58 km/h; e Sud Mennucci registrou ventos máximos de 47 km/h.

Também houve estragos em Castilho, onde o temporal causou danos no comércio, derrubou árvores e danificou a rede de energia elétrica, deixando o semáforo sem funcionar na área central.

Na rua Osório Junqueira, cabos de alta tensão ficaram suspensos e o cruzamento da rua José Manoel de Ângelo com a rua Osório Junqueira foi interditado parcialmente. Uma sorveteria teve parte do forro arrancada, quando havia cinco pessoas no prédio. Elas não se feriram.

A praça da igreja matriz, na avenida Presidente Vargas, ficou sem iluminação e galhos de árvores caíram. (Colaborou Roni Willer)

LINK CURTO: http://folha.fr/1.382416

Curta nossa fanpage e receba notícias pelo Facebook