Rapaz é assassinado a facadas; corpo foi encontrado em pasto

Crime pode ter ocorrido por motivo passional

O estudante Rai Elias da Silva, de 22 anos, foi morto a facadas na madrugada desta sexta-feira (5), em Lourdes (a 59 km de Araçatuba). Este foi o primeiro homicídio registrado desde 2001 no município, que tem 2.270 habitantes, quando a SSP (Secretaria da Segurança Pública) começou a divulgar os índices criminais no Estado de São Paulo.

O corpo da vítima foi encontrado em um pasto próximo ao Conjunto Habitacional Camilo Nunes Filho. O crime pode ter ocorrido por motivo passional, conforme a polícia. Moradores informaram que ouviram gritos e acionaram a PM. Uma equipe foi ao local à noite, mas não localizou nada. 

Pela manhã, uma pessoa encontrou o corpo. Buscas foram feitas pela PM na cidade, entretanto, nenhum suspeito foi localizado e preso. Uma faca foi apreendida.

'HOMICÍDIO ZERO'
Lourdes ficou 17 anos sem registrar homicídio. Em fevereiro do ano passado, reportagem publicada pela Folha indicou que, além da cidade, Turiúba – com população estimada de 2.016 pessoas – integravam a lista de 17 cidades paulistas – do total de 645 – classificadas como "homicídio zero". 

Na época, as demais foram Águas de São Pedro, Anhumas, Borebi, Caiabu, Cruzália, Dolcinópolis, Fernão, Marapoama, Nova Guataporanga, Pracinha, São João do Pau D'Alho, Sebastianópolis do Sul, Trabiju, Ribeirão dos Índios e União Paulista. Em 2013, eram 25.

LINK CURTO: http://folha.fr/1.382493

Curta nossa fanpage e receba notícias pelo Facebook