Iniciativa envolve estudantes adolescentes do ensino fundamental e do ensino médio em município da região

Projeto de escola produz livro com poesias de alunos

Um de seus objetivos é estimular a leitura

Num projeto que visa desenvolver e estimular a leitura, diretores e professores da Escola Estadual Arlinda Pessoa Morbeck, de Valparaiso, realizaram um trabalho de produção de poemas com todos os alunos de 6º ano do ensino fundamental até o 3º do ensino médio. O livro traz poesias produzidos ao longo deste ano por 33 estudantes com temas diversos. Cada aluno-poeta trouxe à tona o melhor de si em sua beleza poética.
 
O lançamento da coletânea com os trabalhos está marcado para terça-feira, a partir das 19h, no auditório da Emef (Escola Municipal de Ensino Fundamental) “Alvaro de Almeida”, em Valparaíso. O título da obra e a arte da capa só serão divulgados no dia do lançamento, devido à escolha ter sido realizada em concurso com sugestões dos alunos. 
 
A professora de língua portuguesa Roberta Lilian Negrini Redígolo, que apresentou o projeto para a diretoria da escola, disse que ter ficados surpresa com a adesão dos demais colegas de trabalho. “Pensei numa coisa menor, e a Juliana tornou o projeto muito maior. Ela deu voz ativa para nós conduzirmos o projeto com liberdade”, enfatiza a professora. Os outros professores que foram encarregados de receber e avaliar os trabalhos enviados foram Cristiani Roberta Lopes Menésio, Osvaldo Correia, Gildete dos Santos Acr e Regina Toyoko Mikamura Barchi. 
Leia esta notícia na íntegra em nossa edição digital para assinantes
LINK CURTO: http://folha.fr/1.376911

Curta nossa fanpage e receba notícias pelo Facebook