Projeto Comprador de Birigui dobra espaço para expositores

A indústria calçadista de Birigui dará os primeiros passos do ano com uma ampliação da capacidade de receber expositores em feira regional do setor. Pela primeira vez, o Projeto Comprador será realizado no Hotel Ibis Styles, o que possibilitará que 80 marcas apresentem suas coleções em 2018, o dobro do limite das edições anteriores, que permitiam a participação máxima de 40 fabricantes. O evento acontecerá nos dias 30 e 31 deste mês, das 9h às 18h.

Em outros anos, a feira realizada pelo Sinbi (Sindicato das Indústrias do Calçado e Vestuário de Birigui) acontecia na sede da própria entidade. A 15ª edição do evento, considerado a maior rodada de negócios do interior de São Paulo, também será marcada pelo crescimento na presença de marcas de outros polos calçadistas. 

PRAZO
Os expositores poderão se inscrever até o dia 19, porém as empresas que desejarem fazer parte do catálogo entregue aos lojistas visitantes devem fazer o cadastro até sexta-feira (12). Até o momento, 54 fabricantes já confirmaram presença, número que já supera as 35 indústrias que exibiram suas coleções em 2017. Ainda há vagas para marcas, que podem ser dos segmentos infantil, feminino ou masculino adulto e de acessórios.

Além da indústria de Birigui e de outras cidades do polo como Penápolis, Coroados e Araçatuba, a feira terá cinco empresas de Jaú e uma de São José de Rio Preto em 2018. No ano passado, a rodada de negócios contou com a participação de duas marcas de Jaú. Os apartamentos disponíveis para os expositores este ano têm pelo menos 16 metros quadrados. 

LOJISTAS
Para o presidente do Sinbi, Carlos Mestriner, o Projeto Comprador cria uma possibilidade com lojistas de diversas regiões e ajuda o fabricante a verificar a recepção de seus produtos. "Ter um projeto como esse, no Interior, contribui para o acesso a mercados com baixo custo, logo no início do ano", afirma. 

Já o comerciante tem a oportunidade de conversar diretamente com a marca. "Há lojistas que saem de nossa própria região para repor seus estoques com marcas de outros estados e não conhecem a diversidade e opções que moram ao lado. Esperamos receber cada vez mais lojistas da região, quebrando esse paradigma. Birigui reserva muitas oportunidades de bons negócios." A expectativa do Sinbi é receber mais de 200 comerciantes de todo o Brasil nos dois dias. 

A entrada para lojistas é gratuita e eles podem se inscrever até no dia do evento. O Projeto Comprador conta com o apoio da Prefeitura de Birigui, do Sebrae-SP, da Ablac (Associação Brasileira dos Lojistas de Artefatos e Calçados ), Sindicato das Indústrias do Calçado de Jaú, Revista Polo e patrocínio do Sicredi.

SERVIÇO
Quem quiser participar como expositor ou visitante deve entrar em contato com o Sinbi pelo telefone (18) 3649-8000 ou e-mail: projetos@sindicato.org.br. O Sinbi fica na rua Roberto Clark, 460, Birigui. O Hotel Ibis Styles onde será realizado o Projeto comprador fica na rua Antônio Bersanetti, 400, Novo Jardim Stábile. 

LINK CURTO: http://folha.fr/1.383549

Curta nossa fanpage e receba notícias pelo Facebook