Se o tempo permitir, a previsão é concluir os trabalhos dentro de 20 dias

Prefeitura de Birigui inicia construção de 42 lombofaixas em vários pontos

A Prefeitura de Birigui iniciou na quarta-feira (10) a construção de lombofaixas (faixa elevada para travessia de pedestres) no município. O investimento na construção de 42 dispositivos será de aproximadamente R$ 470 mil, por meio do Programa Movimento Paulista de Segurança no Trânsito, criado pelo Governo de São Paulo com o objetivo de reduzir pela metade o número de vítimas fatais no trânsito de Estado até 2020.

A construção das lombofaixas está sendo feita pela empresa Alo Entulho, de São José do Rio Preto, que venceu processo licitatório para a execução do serviço. Se o tempo permitir, ressaltou a Prefeitura, a previsão é concluir os trabalhos dentro de 20 dias.

PAIS
O prefeito Cristiano Salmeirão acompanhou o início das obras, na rua Anchieta, em uma das entradas de alunos da Escola Municipal Dr. Gama, localizada na Vila Guarujá. "Vários pais me pediram mais segurança no trânsito perto das escolas e a lombofaixa é uma das alternativas que encontramos. Nosso objetivo é construir uma lombofaixa na frente de cada escola", comentou o chefe do Executivo.

Também serão implantados redutores de velocidade em frente à Igreja Matriz e em frente ao banco Santander, ambos na praça Dr. Gama; na rua Siqueira Campos esquina com a João Galo; e na avenida Nove de Julho, 1.145 (nos dois lados da via).

Segundo a diretora municipal de Trânsito, Melissa Puertas Sampaio, a construção das lombofaixas visa aumentar a segurança de pedestres e motoristas de Birigui. “Além das lombofaixas, o projeto inclui ainda a sinalização vertical e horizontal dos dispositivos”, explicou Melissa. (Com informações da assessoria de imprensa da Prefeitura)

LINK CURTO: http://folha.fr/1.383715

Curta nossa fanpage e receba notícias pelo Facebook