Pedro Bernabé e Martha Helena Pimenta durante evento

Prefeitura de Birigui garante repasse de R$ 591 mil para este ano

O prefeito de Birigui, Pedro Bernabé (PDT), assinou na terça-feira (3), o Termo de Responsabilidade e Adesão do Sistema de Transferência Fundo a Fundo, que garante ao município o recebimento anual de R$ 591.310,69 do governo estadual.

O valor será parcelado até dezembro. O convênio foi assinado na sede da Diretoria Regional de Assistência e Desenvolvimento Social, em Araçatuba, e contou com a presença da diretora do órgão, Martha Helena Pimenta. Prefeitos das cidades de Guararapes, Santópolis do Aguapeí e Mirandópolis também participaram.

Nota enviada pela assessoria de imprensa da Prefeitura de Birigui explica que o recurso será transferido diretamente do Feas (Fundo Estadual de Assistência Social) para o FMAS (Fundo Municipal de Assistência Social). "O dinheiro será aplicado nas ações que serão realizadas pelo município durante todo este ano nos programas sociais, conforme previsto no Plano Municipal de Assistência Social", enfatiza a nota.

ENTIDADES
Serão beneficiados o Cras (Centro de Referência de Assistência Social), Creas (Centro de Referência Especializado de Assistência Social), programas como Arte de Crescer (que atende crianças de seis a 15 anos) e Criando Asas (voltado para crianças de zero a seis anos), além das entidades privadas como Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais), Bombeiro e Polícia Mirim, Recanto do Vovô, Abrigo Vó Tereza e Ipis (Instituto de Promoção e Inclusão Social).

"Com as dificuldades financeiras que os municípios se encontram, qualquer dotação orçamentária é extremamente importante para cumprirmos com qualidade a nossa missão da promoção social", ressaltou Bernabé.