'Retirei para gravar o vídeo, mas confesso que errei. Não deveria ter feito isso', afirmou o tucano

Prefeito grava vídeo sem cinto de segurança e é criticado por internautas

Célio estava em carro e viajava para SP

O prefeito de Penápolis, Célio de Oliveira (PSDB), cometeu um erro e foi criticado por internautas durante sua viagem na manhã de segunda-feira (11) a São Paulo, onde participou de audiência no Palácio dos Bandeirantes com o vice-governador Márcio França (PSB). 
 
Durante a viagem, na rodovia Castello Branco (SP-280), o tucano postou um vídeo em uma rede social falando sobre seu encontro. O problema foi que estava sem o cinto de segurança e com o carro em movimento, apesar de não conduzir o veículo. 
 
Quando o vídeo foi postado, diversos internautas, apesar dos elogios, cobraram Célio por sua imprudência no trânsito.
 
VÍDEO APAGADO
Logo em seguida, o chefe do Executivo penapolense postou uma foto já usando o cinto de segurança e pediu desculpas pela falha. “Retirei para gravar o vídeo, mas confesso que errei. Não deveria ter feito isso”, afirmou o tucano ao corrigir o erro. 
 
O uso do cinto de segurança é obrigatório segundo o CTB (Código de Trânsito Brasileiro). O não cumprimento prevê multa de R$ 127,69 por passageiro e cinco pontos na CNH (Carteira Nacional de Habilitação) do motorista. Horas depois, o prefeito apagou o vídeo das redes sociais. (Ivan Ambrósio)

ACESSE AQUI A COLUNA
'PERISCÓPIO'

LINK CURTO: http://folha.fr/1.379240

Curta nossa fanpage e receba notícias pelo Facebook