Uma das caminhonetes é retirada do local; acusado conseguiu fugir

Polícia encontra caminhonetes furtadas em oficina da região

Mecânico era investigado havia cerca de três meses

A Polícia Civil encontrou, na manhã desta quinta-feira (18), em uma oficina mecânica no distrito de Vicentinópolis, pertencente ao município de Santo Antônio do Aracanguá (a 36 km de Araçatuba), duas caminhonetes furtadas recentemente. O proprietário do estabelecimento, um mecânico de 31 anos, que era investigado havia cerca de três meses, conseguiu fugir.

Ele começou a ser investigado após denúncia de que estaria frequentemente, durante a madrugada, buscando veículos furtados em cidades da região e levando para a oficina, onde eles eram desmanchados. A partir daí, investigadores estiveram várias vezes em Vicentinópolis, onde colheram informações e também ficaram de campana, observando a movimentação, mas não conseguiram pegar o suspeito em flagrante.

Porém, na manhã desta quinta-feira, houve nova denúncia anônima, informando que o mecânico estaria com veículos furtados na oficina. Uma equipe da Polícia Civil foi ao local e encontrou o portão trancado. Ao descer da viatura, os policiais viram o suspeito se aproximando, conduzindo um Gol vermelho. Ao ver os policiais, ele acelerou o veículo, fugiu em alta velocidade e não foi localizado.

VISTORIA
Foi solicitado à companheira do mecânico a autorização para entrar na oficina, a qual foi concedida. Em vistoria ao prédio, os policiais encontraram uma caminhonete Chevrolet D-20 furtada no último dia 22, em Tupã, e outra caminhonete Chevrolet, ano 1975, furtada em 4 de fevereiro, em Birigui. Essa última já estava com placas "frias", ou seja, que não são delas.

No local havia ainda um Gol branco, 1993, que estava sem os sinais identificadores. Os três veículos foram apreendidos e encaminhados ao pátio de um guincho de Araçatuba, onde serão periciados. Foi registrado um boletim de ocorrência de receptação e um inquérito será instaurado.