Trabalho foi realizado em uma empresa de Avanhandava

Polícia Civil incinera 150 kg de drogas apreendidas na região

Forte esquema de segurança foi montado

A Polícia Civil de Penápolis incinerou 150 quilos de entorpecentes, entre tijolos de maconha, porções de cocaína e crack, na manhã desta quarta-feira (19), em uma empresa de Avanhandava (a 69 km de Araçatuba). Os entorpecentes queimados são resultados de apreensões realizadas na região nos últimos meses e que passaram por inquéritos instaurados em seus respectivos casos.

Os trabalhos foram comandados pelos delegados Jovair Marcos Gruppo e Heweraldo Weber Gonçalves. Participaram também dos trabalhos técnicos representantes da Vigilância Sanitária, Polícia Científica, Ministério Público e investigadores. Da delegacia do município, foram incinerados cerca de 22 quilos, enquanto que do 1º Distrito Policial, cerca de 50.

AVERIGUADO
Da microrregião de Penápolis, foram queimados 75 quilos – entre maconha e cocaína – da delegacia de Glicério, um quilo da unidade de Avanhandava, 400 gramas de Barbosa e 280 gramas de Braúna. Todo o material foi averiguado antes da incineração pelos representantes dos órgãos presentes.

Depois disso, um forte esquema de segurança foi montado pelos policiais para o transporte da droga, tendo um comboio se deslocado até a empresa em Avanhandava, onde a droga acabou sendo totalmente destruída. Nenhum incidente foi registrado durante a operação.