Ester: iniciativa teve o objetivo de chamar atenção do poder público

Polêmica em Penápolis: vereadora compara patos com drogas

Parlamentar falou sobre repercussão de retirada de aves

O vereador Ivan Sammarco (PPS), de Penápolis, discursou em defesa da ampliação da discussão e levantamento de propostas sobre os animais na cidade. A iniciativa foi motivada após a repercussão da polêmica em torno da permanência de patos e gansos no Parque Santa Leonor. 
 
O parlamentar disse que a situação deve ser aproveitada para ampliar o debate no setor, incluindo cuidados para efetivação de castração de cães e gatos por meio da administração municipal. “É o momento oportuno para fazermos uma grande discussão em audiência pública, envolvendo a Associação Protetora dos Animais e toda a comunidade”, disse Sammarco.
 
AVES
Sobre o assunto, a parlamentar afastada Ester Maria Sezalpino Mioto (PSD) fez uma comparação diante da polêmica envolvendo a retirada das aves do parque. “As drogas e os patos podem ter algo em comum: não incomodam até entrarem na sua vida”. 
 
A vereadora esclareceu que a iniciativa teve o objetivo de chamar atenção do poder público para os problemas no parque após reclamações de munícipes. “Se o meu trabalho sobre os patos contribuir para evitar que pelo menos uma pessoa não fique doente pelos pombos com risco até de morte, já estarei satisfeita”, disse Ester. (Ivan Ambrósio)