PM cria Whatsapp para facilitar comunicação com a população em Penápolis

A partir de agora, a população de Penápolis tem um novo Serviço de Atendimento ao Cidadão oferecido pela Polícia Militar. O novo canal é o aplicativo Whatsapp, utilizado por meio do telefone celular, e tem como objetivo facilitar o contato do usuário com a corporação.

O número disponibilizado pelos comandantes da Companhia da PM de Penápolis, capitão Luiz Antônio Flauzino e tenente Flávio Augusto Bachiega Zambrosi, é o (18) 99686-1143. Ele poderá ser utilizado para esclarecer dúvidas sobre segurança pública, fazer críticas construtivas e enviar sugestões para melhoria dos serviços de segurança para melhoria do atendimento da PM.

O tenente Zambrosi explica que, apesar do novo canal, o atendimento gratuito pelo telefone 190 continua em operação para as ligações emergenciais e deve ser utilizado para essa finalidade. "Nas situações em que esteja acontecendo crime ou que a presença da viatura policial possa coibir a prática criminosa, a Polícia Militar deverá ser acionada pelo 190, visando a repressão imediata da quebra da ordem pública", informa.

ATENTA
Segundo o oficial, o canal de comunicação pelo Whatasapp, que servirá para corrigir eventuais falhas no trabalho oferecido, demonstra que a PM está atenta às necessidades de evolução e melhoria de atendimento ao cidadão. O objetivo é melhorar os índices de acessibilidade e assertividade na prestação de serviço policial para a comunidade local.

O canal também será utilizado para transmitir "Dicas de Segurança Primária", orientações destinadas à vida cotidiana do cidadão e outras contribuições para a segurança pessoal e coletiva local. "A aproximação com a comunidade sempre se fez necessária. A sociedade sempre clama por melhorias e soluções rápidas, exigindo de todos pela busca de alternativas na comunicação que possam dar tranquilidade à população", argumenta.

LINK CURTO: http://folha.fr/1.373132

Curta nossa fanpage e receba notícias pelo Facebook