Caminhão-guincho serviu de apoio em ação da Polícia Militar para apreensão de motocicletas

PM autua 191 condutores e recolhe 27 veículos na região

Operação foi realizada no último fim de semana

Operações especiais realizadas pela Polícia Militar durante o último final de semana para coibir infrações de trânsito e outras irregularidades resultaram na apreensão de 27 veículos e na elaboração de 191 autos de infração. Do total de multas, 11 foram relacionadas a embriaguez ao volante, sendo sete para motoristas que recusaram o teste do bafômetro.

Os bloqueios aconteceram entre a noite de sexta-feira (12) e o início da noite de domingo (14). A primeira ação, chamada operação segura, foi voltada exclusivamente para coibir casos de embriaguez ao volante e aconteceu simultaneamente em Araçatuba, Birigui, Penápolis, Guararapes e General Salgado, no período das 22h à 1h. No período, foram aplicadas 55 multas por infrações diversas e sete por embriaguez ao volante. Dessas, três foram aplicadas em condutores de veículos que recusaram o teste do bafômetro.

No total, foram fiscalizados 336 veículos, sendo 199 motos. Três delas foram recolhidas, cinco documentos de veículos e seis carteiras de habilitação foram apreendidas. Segundo o coordenador operacional do 2º Batalhão da Polícia Militar de Araçatuba, major Marcelo Pereira dos Reis, a fiscalização foi feita em 17 pontos de bloqueio. Em Araçatuba, as ações aconteceram nas avenidas Brasília e Joaquim Pompeu de Toledo.