Serão vivenciadas técnicas de nado e dinâmicas na piscina com a mediação do premiado ex-atleta

O campeão das piscinas em Birigui

Fernando Scherer, o Xuxa, fará bate-papo no Sesc

Movimentando o espaço esportivo da região, o Sesc Verão em Birigui segue com uma programação intensa no mês de fevereiro. Um dos destaques é o bate-papo e vivência em práticas aquáticas, com Fernando Scherer, o Xuxa, que dedicou grande parte de sua vida às competições de natação e venceu muitas delas representando o Brasil. 

A atividade gratuita acontece nesta sexta-feira (2), das 16h30 às 19h, no Conjunto Aquático - Piscina Adulto, do Sesc Birigui. Nesta clínica, serão vivenciadas técnicas de nado e dinâmicas na piscina com a mediação do premiado ex-atleta. Para participar, é preciso ter Credencial Plena ou Credencial Atividade do Sesc, e estar com o exame dermatológico em dia. Não recomendado para menores de 12 anos.

Em seguida, às 19h30, ele comanda o bate-papo "Ser Pai Hoje", no Espaço de Brincar do Sesc Birigui, no qual contará ao público sua experiência como pai aos adultos e crianças presentes. 

Xuxa despontou no esporte em 1992, e, no ano seguinte, com 19 anos, conquistou os 100 m livres no Mundial, e foi eleito o atleta revelação do Brasil. O nadador tem dois bronzes olímpicos: o primeiro, conquistou nos 50 m livres em Atlanta (1996) e o segundo, em Sidney, no revezamento 4 x 100 livre.

Foi eleito melhor do mundo pela revista Swimworld (1998) e, por duas vezes, o melhor atleta brasileiro pelo COB. Scherer coleciona ainda medalhas e recordes em importantes competições, como Mundiais e Pan-americanos. Ele coordena o programa “Velocidade Bridgestone de Natação”, que apoia crianças e adolescentes.

CARREIRA
Aos 14 anos, Scherer participou das primeiras competições e, nesta época, treinava no clube Doze de Agosto. Em 1992 começou a ter projeção nacional ao vencer os 50 metros e os 100 metros livre no Troféu Brasil. Nesse dia, os amigos criaram o apelido pelo qual Scherer se tornou muito conhecido: "Xuxa", devido aos cabelos loiros que o catarinense possuía que pareciam com os da apresentadora infantil de televisão.

Participou em 1994 do Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos, realizado em Roma, na Itália, onde obteve o bronze na prova do 4x100 metros livre junto com Teófilo Ferreira, André Teixeira e Gustavo Borges. No ano seguinte, assinou contrato com o Flamengo, sendo o primeiro atleta da natação com contrato assinado. 
Já nos Jogos Olímpicos de Atlanta em 1996, obteve o bronze nos 50 metros livre, ficando em quinto lugar nos 100 metros livre, e em quarto lugar no revezamento 4x100 metros livre.

Em 2005, já com 30 anos de idade, participou do Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos e bateu o recorde sul-americano dos 50 metros borboleta na semifinal do campeonato, com a marca de 23s55, recorde que só viria a ser batido em 2009 por César Cielo. Dois anos depois se aposentou da profissão. 

ATUALIDADE
Atualmente Fernando Scherer é empresário de atletas, já tendo sido empresário de César Cielo Filho, que conquistou a medalha de ouro nas Olimpíadas de Pequim 2008 nos 50 metros livres, a medalha de bronze nos 100 metros livre além de se tornar campeão mundial nos 50 e 100 metros livres no Mundial de Roma 2009, batendo o recorde mundial dos 100 metros livres.

Em 2009, participou do reality show A Fazenda 2, da Rede Record. Durante sua participação no programa, conheceu a dançarina Sheila Mello, com quem namorou após o fim da atração e se casou em 2010.

SERVIÇO
Bate-papo e vivência em práticas aquáticas, com Fernando Scherer (Xuxa).
Sexta-feira: dia 2/2, das 16h30 às 19h.
No Parque Aquático - Sesc Birigui.
Livre.
Grátis.

LINK CURTO: http://folha.fr/1.387136

Curta nossa fanpage e receba notícias pelo Facebook