Assim como em Itapura e Sud Mennucci, o turismo envolvendo o lazer aquático é a principal atração da cidade

Na região, 3 conseguem título de Município de Interesse Turístico

Vão receber cerca de R$ 600 mil

Mais três cidades da região se tornaram MITs (Municípios de Interesse Turístico) na semana passada. São elas: Barbosa, Itapura e Sud Mennucci.

Ao todo, a Assembleia de São Paulo tornou MITs 46 municípios do Estado ao aprovar proposta de 94 deputados estaduais, durante sessão realizada na última terça-feira (10). Após a sanção do governador Márcio França (PSB), esses municípios da região vão receber cerca de R$ 600 mil por ano para fomentar o turismo local por meio de investimentos em infraestrutura.

No ano passado, 51 municípios se transformaram em MIT, entre eles, Buritama. Esse é o primeiro passo para que uma cidade possa receber o título de estância turística no futuro. Na região, apenas Pereira Barreto e Ilha Solteira possuem essa classificação.

Ao todo, existem 70 estâncias no Estado de São Paulo. Para que um município possa se tornar de interesse turístico, ele deve ter atrativos turísticos, serviço médico emergencial, de hospedagem, de alimentação, informações turísticas e abastecimento de água potável e esgoto.

Leia esta notícia na íntegra em nossa edição digital para assinantes
LINK CURTO: http://folha.fr/1.399695

Curta nossa fanpage e receba notícias pelo Facebook