Single Singers Bar mostra altos e baixos dos artistas

Musical em clima de cabaré mostra altos e baixos da vida dos artistas

Locais eram populares entre o século 19 e início do século 20

O entretenimento das apresentações de canto, dança ou teatro era um dos motivos que atraíam as figuras da vida boêmia para os cabarés. Outros homens e mulheres povoavam os estabelecimentos noturnos a procura de aventuras sensuais, de bebidas ou de uma mistura das duas possibilidades. Especialmente populares entre o século 19 e as primeiras décadas do século 20, esses ambientes também reuniam, em suas mesas, adultos interessados em discutir as transformações políticas, filosóficas e artísticas de sua época. 

A multiplicidade de personalidades, faixas etárias e origens que caracterizava os frequentadores desses cenários os tornou uma fonte de inspiração para a criação de diferentes obras musicais no teatro e no cinema. O universo dos cabarés é o foco do espetáculo “Single Singers Bar” que será apresentado gratuitamente pela companhia Nossa Senhora da Produção, de São Paulo, às 20h deste sábado (17) no Sesi Birigui. 

INSPIRAÇÃO
A diretora de produção e atriz Silmara Deon conta que a montagem foi criada pelo diretor-geral Dagoberto Feliz, de Santos, na década de 1990, com inspiração nos bares para solteiros da época. “Ele resolveu montar um roteiro que se passasse em um cabaré para falar da solidão dos artistas e das pessoas, em geral, mas sempre de forma divertida”, afirma.

LINK CURTO: http://tinyurl.com/y8b5gfx8