Muros de contenção do córrego Biriguizinho desmoronaram, causando ainda a abertura de grandes erosões nas vias laterais

Muros de contenção desabam e Prefeitura interdita trechos de via

Motoristas e pedestres que passarem pela avenida João Cernach, em Birigui, precisarão redobrar a atenção. A Prefeitura interditou dois trechos da via após os muros de contenção do córrego Biriguizinho desmoronarem, causando ainda a abertura de grandes erosões nas vias laterais.

Um dos pontos fica próximo à rotatória do cruzamento com a rua Dr. Arthur Cordeiro e outro, em frente a um supermercado. Placas de sinalização e postes foram arrancados. 

Em nota, o Executivo informou que o desmoronamento aconteceu pelo excesso de chuva entre sábado (6) e domingo (7) e que os reparos serão executados após o período chuvoso. "Conforme a Secretaria de Obras, após o dia 19 não há previsão de chuva, o que dará para fazer o serviço", ressaltou. 

A Folha da Região percorreu o trecho na tarde de sexta-feira (12) e encontrou funcionários retirando terra e sujeira que ficaram pela avenida. Ainda não há valores sobre o quanto será investido para solucionar os problemas no local. Os trabalhos serão feitos, a princípio, pela própria secretaria. Além disso, a administração informou que prevê para 2018 a elaboração de um plano de macrodrenagem, para atuar de forma efetiva em problemas neste sentido. 

"As tratativas para a elaboração deste documento já tiveram início entre a Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentado e a Unesp (Universidade Estadual Paulista) de Ilha Solteira", acrescentou.

Leia esta notícia na íntegra em nossa edição digital para assinantes
LINK CURTO: http://folha.fr/1.383903

Curta nossa fanpage e receba notícias pelo Facebook