Acidente aconteceu na avenida 9 de Julho, no bairro Vale do Sol: motorista invadiu canteiro central

Motorista perde controle e danifica placas de sinalização em Birigui

Duas placas de sinalização de trânsito instaladas na avenida 9 de Julho, no bairro Vale do Sol, em Birigui, ficaram danificadas após um pedreiro perder o controle de direção do seu veículo e atingi-las na tarde de domingo (17). Segundo o boletim de ocorrências, o motorista não teve ferimentos.

Conforme a Polícia Militar, o motorista, de 38 anos, trafegava pela avenida em um Corsa, de cor branca, quando próximo ao cruzamento com a rotatória da avenida Euclides Miragaia, ele invadiu o canteiro central, batendo nas placas. Os motivos que teriam provocado o acidente não foram divulgados.

RISCO
O incidente foi comunicado ao Deptrans (Departamento de Trânsito e Serviços) somente na manhã desta segunda-feira (18). Como uma das placas estava suspensa e, por isso, havia o risco dela despencar, o diretor do departamento, Wagner Pedrosa, determinou a interrupção do trânsito em um quarteirão da via para que a sinalização fosse retirada. Até o início da tarde o tráfego de veículos no local estava normalizado.

Pedrosa informou à reportagem que registraria um boletim de ocorrência na Polícia Civil por danos ao patrimônio público. A previsão é de que novas placas de trânsito sejam repostas ainda nesta semana.