Bombeiros socorrem vítimas no local; empresário que sobreviveu faz aniversário nesta quinta-feira

Morte de sacoleiros: empresário ouviu estouro de pneu antes da colisão

Um dos passageiros foi preso

O empresário Denis Abimael Silva, que completa 35 anos de vida nesta quinta-feira (14), estava no ônibus com sacoleiros que bateu em um caminhão, na noite de terça (12), matando cinco pessoas e deixando 27 feridos. Ele, que é de Penápolis, contou que ouviu quando um dos pneus dianteiros do ônibus estourou. Três mortos eram de Araçatuba e um deles de Birigui.

Minutos antes, o veículo havia parado para desembarque de passageiros em um posto de combustíveis à beira da estrada. "Eu estava acordado e ouvi quando o pneu estourou. Como ficou fazendo barulho da borracha no asfalto, eu coloquei a cabeça de lado e já vi um clarão, que devia ser o farol do caminhão. Depois disso, senti o soco que deu e o ônibus tombou e começou a rodar. As poltronas se soltaram e foram caindo sobre a gente", relatou.

LIGAÇÃO
Silva deslocou um ombro e não conseguiu sair do lugar. Mesmo ferido, ele pegou o celular e telefonou para o 190, informando a polícia sobre o ocorrido. O empresário disse que outro passageiro quebrou um dos vidros do veículo e ajudou algumas vítimas a sair.

PRESENTES
Silva informou que foi ao Paraguai para comprar presentes para os filhos e alguns objetos pessoais para ele. O empresário recebeu atendimento médico em um hospital em Parapuã. Na tarde de ontem ele já estava em casa, na companhia da esposa, que foi buscá-lo no hospital.

PRISÃO
Um dos passageiros do ônibus, que é de Birigui, acabou preso. Após colher os dados pessoais dele para registrar a ocorrência, foi constatado que havia um mandado de prisão administrativa por 30 dias, expedido pela 3ª Vara Civil de Birigui, referente a ação no valor de R$ 45.935,46.

Após receber atendimento, ele passaria por exame de corpo de delito no IML (Instituto Médico Legal) e seria encaminhado à cadeia de Lucélia.

LINK CURTO: http://folha.fr/1.379230

Curta nossa fanpage e receba notícias pelo Facebook